Os Milagres da Igreja Católica

Nessas pesquisas sobre história da igreja, fui tratar de me informar sobre as tais histórias e milagres dos santos. Coisa, que segundo os católicos, é impactante, provas cabais da santa igreja e tal…
Pois bem, fiz por conta própria minhas pesquisas sobre os principais santos, e aqui esta o resumo conciso do que encontrei.

São Cristóvão




São Cristóvão era tanto um santo com cabeça de cachorro, quanto um gigante que atravessou o mar com o bebe jesus nas costas. Há duas lendas que terei de resumir, a primeira é da que ele era um gigante cananeu que servia ao demônio e após uma experiencia descobriu que o demônio tinha medo de Jesus e passou a servi-lo, um heremita o aconselhou a servir a Jesus ajudando pessoas a atravessarem um rio perigoso, pois ele era gigante e forte, no fim da história, ele atravessou o rio com uma criança nas costas que não podia atravessar, e a criança pesava tanto que o gigante mal conseguia carregar, quando chegou ao outro lado do rio, a criança revelou que era Jesus e que ele carregou o mundo inteiro mais o criador dele e desapareceu. 
A segunda lenda é da Irlanda medieval, na “Paixão de São Cristóvão” diz: 
“Houve uma perseguição aos cristãos na época do imperador Décio, e o santo homem Cristóvão foi levado e torturado como os outros. Cristóvão era extremamente sábio e observou que o Senhor ajudava aqueles pagãos que acreditavam tanto quanto ele ajudava os cristãos. Agora, este Cristóvão era um dos Cabeças-de-Cão, uma raça que tinha cabeças de cães e comia carne humana. Ele meditava muito em Deus, mas naquela época ele só conseguia falar a língua dos Cabeças-de-Cão. Quando viu o quanto os cristãos sofriam, ele ficou indignado e deixou a cidade. Ele começou a adorar a Deus e orou. “Deus Todo-Poderoso”, ele disse, “dá-me o dom da fala, abre minha boca e torna claro o teu poder para que aqueles que perseguem o teu povo possam ser convertidos”.”
No site oficial do Vaticano eles dizem que a cabeça de cachorro vem de uma referência ao deus egípcio Anúbis, Link.

São Bernardo de Claraval (Bebeu leite materno duma estátua de virgem Maria)


São Bernardo de Claraval é um doutor da igreja que apoiou a segunda cruzada. Reza a lenda que a estátua da virgem Maria tomou vida e lançou um jato de leite na boca dele. Hoje em dia diz-se que na realidade isso foi uma visão que ele teve e que o leite era algo no sentido figurado (aham, sei).

Santos sem cabeça



São Dênis é protetor contra a dor de cabeça e padroeiro de Paris e da França. Reza a lenda que após ser decapitado ele pegou a própria cabeça na mão e saiu andando de volta até a igreja. Santa Quitéria teve a cabeça cortada, a pegou nas mãos e caminhou até a cidade vizinha, lá ela parou e foi sepultada pelos cristãos. Além deles há o São Afrodisio e o São Justus.

Santa Catarina (Recebeu o anel do prepúcio de Jesus)


Sinceramente, de todos esse é o que eu acho o mais perturbador, é um negócio de embrulhar o estomago. Supostamente a Santa Catarina de Siena se casou espiritualmente com Jesus e recebeu como anel de casamento um anel feito da pele da circuncisão dele, coisa essa que posteriormente virou uma relíquia da igreja. O James White fez a tese de doutorado inteira sobre o assunto, nesse link
Para piorar o que já é ruim, há vários livros, como Crimes of Christianity, de G. W. Foote, que contam que o bibliotecário do Vaticano Leo Allatius, no fim do século XVII, escreveu um tratado não publicado chamado De Praeputio Domini Nostri Jesu Christi Diatriba ( Uma discussão sobre o prepúcio de Nosso Senhor Jesus Cristo ) alegando que o Prepúcio ascendeu com Jesus, e foi transformado nos anéis de Saturno. Pesquisei bastante e não encontrei o documento, então vamos deixar apenas como um boato essa conversa dos anéis de saturno. Essa história da relíquia do prepúcio divino é citada por Calvino, no tratado sobre as relíquias.

Santos Voadores


O mais famoso desse grupo é o São Cupertino, conhecido como Santo voador. Há relatos de que o Padre Pio também foi visto voando.
Alguns não chegaram a ser vistos voando, mas levitando, o que é algo bem parecido, que foram: Santo Afonso de Ligório, São Francisco de Paula, Santa Catarina de Sena, São Francisco Xavier, Santa Gemma Galgani, São Geraldo Majella, São João Bosco, São Francisco de Assis, São João José da Cruz, São Martinho de Porres, São Pio de Pietrelcina, São Paulo da Cruz, São Pedro Claver, São Pedro de Alcântara, São Filipe Neri, Santa Teresa de Ávila e São Tomás de Aquino. Para os desinformados que me leem, o santo Tomás de Aquino não é apenas um santo, ele é O santo. Se quiser arrumar problemas para você, entre num desses meios “intelectuais” que tem por aí e comece a falar mal desse santo, mas não diga que eu não o avisei.

Os Santos com Furos nas Mãos


Esses furos nas palmas das mãos são chamados de “estigmas” são feridas, úlceras, queimaduras, bolhas ou lacerações, que costumam aparecer nos mesmos pontos do corpo onde Jesus teria sido pregado na cruz, frequentemente é na palma da mão. Isso ocorreu com alguns santos, incluindo: São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia, Santa Gema e São Padre Pio de Pietrelcina.
O curioso dessa história é que tanto a ciência moderna, quanto o sudário de Turim já comprovaram que o furo da crucificação foi no pulso, e não na palma da mão (se fosse dessa maneira, a mão se rasgaria e o corpo cairia).

O Santo que pregou para os Peixes


Em resumo, como o povo não queria ouvir o santo, ele resolveu pregar para os peixes: “Ó peixes, meus irmãos, vinde vós ouvir a palavra do Senhor, já que os infiéis fazem dela pouco caso!”. Daí, supostamente, os peixes se reuniram para ouvir e colocaram a cabeça para fora da água. Ele começou a pregar (sim, para os peixes) e então “alguns dos peixes emitiam vozes, outros abriam a boca, e outros inclinavam a cabeça, louvando ao Senhor da maneira que sabiam.” Daí: “quanto mais pregava Santo Antônio, mais crescia a multidão dos peixes, e nenhum deles saía do seu lugar.”. Para ver essa história na integra, é só conferir no site do Padre Paulo Ricardo: https://padrepauloricardo.org/blog/o-dia-em-que-santo-antonio-pregou-aos-peixes

Corpos Incorruptíveis


Corpos incorruptos são corpos humanos que não se decompuseram após a morte, sem que tenham sido embalsamados. A igreja católica considera isso um milagre e sinal de santidade. Alguns dos santos com corpos incorruptos são: São Padre Pio, Santa Bernadete de Lourdes, Santa Catarina de Bolonha, Santa Cecília, São Silvano, Santa Rita de Cássia, Santa Catarina de Labouré, São João Maria Vianney, São Francisco Xavier. 



Alguns pensam que esse fenômeno é algo exclusivo do catolicismo, mas ele também é comum no cristianismo ortodoxo, no budismo e no hinduísmo. Uns céticos dizem que se trata de mumificação natural, já outros denunciam que na verdade alguns desses corpos são mumificados artificialmente. Há um caso famoso de mumificação natural de três crianças incas de mais de 500 anos.

Então, meus caros, é por essas e outras que a cada dia eu vou ficando mais fria e calvinista.